Em Heytpaneth, podemos observar a existência de várias raças em seu extenso território, que vão de humanos a fadas e de orcs a nemiestels. É claro que é mais comum vermos um humano rondando uma área do que qualquer outra raça, já que a maioria dos players preferem ter um personagem com características similares a de um humano, se não for um. Sendo assim, algumas raças que poderiam ser mais exploradas acabam caindo para segundo plano, e então são usadas para personagens antagonistas. Então, como há diversas raças, seria viável a criação de um resumo para os players que tenham uma dúvida ou incerteza sobre alguma raça, e para os visitantes do site se adequarem com o tema. 

Raças existentes

RAÇAS PROTAGONISTAS:

  • Humanos ;
  • Beast Masters ;
  • Elfos ;
  • Anões ;
  • Fadas .

RAÇAS ANTAGONISTAS:

  • Orcs ;
  • Kubaries ;
  • Killons ;
  • Unverseds ;
  • Nemiestels .

clique abaixo a direita no "read more" para ler mais

"protagonistas":

Humanos

 Imagem Homem empunhando sua arma
   A raça mais comum em Heytpaneth e entre os players, acredita-se que os humanos tenham sido criados por Khanez, assim como a natureza e tudo o que hoje conhecemos como Heytpaneth. Eles são uma raça bastante balanceada, ou seja, possuem físico médio e inteligência média, e também possuindo em média uma altura de 1,80m. O primeiro humano criado por Khanez chamava-se Primeurus Whit, e ele foi o fundador de sua família e acredita-se que tenha sido o mais poderoso dos seres humanos que já caminharam pela face de Heytpaneth.

Beast Masters ( BMs )

 Imagem Beast Master caminhando com um parceiro animal
   Eles são os habitantes do Reino de Tuwugawa, ou seja, são a raça padrão de lá. Assemelham-se aos humanos em aparência física, porém em média os Beast Masters possuem altura e físico superior aos dos humanos, e eles internamente são totalmente diferente dos humanos, então tendo uma capacidade superior a de um ser humano normal, porém não há rivalidades entre as raças por causa disso, já que humanos e Beast Masters são há muito tempo aliados pelos seus reinos.

Elfos

 Imagem Elfa com olhar sedutor
   Naturais do Continente dos Ventos, os elfos são criaturas belas e sábias, também tendo um enorme contato com a natureza como os BMs. Possuem uma estatura baixa, porém o corpo dos elfos, em compensação, são rápidos, ágeis e flexíveis. Normalmente elfos possuem uma maior maestria no uso de arco e flecha, porém também podem se submeter ao uso de armas leves, como espadas, adagas, entre outras.

Anões

 Imagem Anão preparando um ataque
   Os anões são uma raça curiosa: Sua altura é incrivelmente pequena, entretanto, sua força e sua massa muscular é inacreditável. Essa raça tende a ter um temperamento apimentado, ficando irritados facilmente. Muitos anões tendem a ficar fora das batalhas e guerras, se tornando assim ferreiros. São conhecidos pela sua ganância ao ouro e outros minérios, além de sua capacidade de forja de metais.


Fadas

 Imagem Fada arrumando seu cabelo
   Apesar de não ser uma principal escolha entre os membros, as fadas são seres naturalmente de boa índole, e costumam habitar as florestas do Continente dos Ventos, vivendo em pequenas casas dentro de cogumelos. Fadas são uma boa opção para suporte, já que possuem poderes mágicos exorbitantes, porém são muito frágeis e são mais ou menos fracas em combate direto por causa de suas baixas estaturas, medindo aproximadamente o tamanho de uma mão.

antagonistas:

Orcs

 Imagem Orc rugindo para o câmera-man
   Orcs são criaturas de baixíssima inteligência e enorme vigor físico (eles são a raça mais forte entre as demais do RPG), e que habitam vilarejos distanciados dos humanos ou até mesmo em cabanas nas florestas, podendo assim seguir seus cultos e crenças. Há muito tempo, os orcs possuem uma alta rivalidade com os elfos, apesar de ambos serem os melhores nas suas características principais (orcs = raça mais forte / elfos = raça mais inteligente).

Unverseds

 Imagem Ser bizarro
   Unverseds são seres originários e habitantes do solitário Continente do Gelo, onde o Império Lusitânico originou-se e a Ordem também. Unverseds são uma das poucas raças com as características necessárias para poder sobreviver no frio do Continente, e são descritos como "criaturas grotescas, com um corpo deformado sem pele e com a habilidade de lançar fogo pelas mãos". Também são considerados seres difíceis de matar, por poderem se regenerar e por também poderem usar suas garras como armas.

Infernais

 Imagem Um infernal
Infernal é o termo utilizado para qualquer criatura que serve à Panzabil e que tenha suas origens voltadas ao Inferno. A maior parte são demônios comuns com nenhuma habilidade exorbitante, enquanto a parcela mais forte dos infernais são os Impuros, criaturas de alta estatura (entre 2-4 metros de altura, em média) que também são os preferidos de Panzabil. O líder dos Infernais em Heytpaneth atualmente é Vísent, um Impuro. 

Nemiestels

 Imagem Esqueleto posando para a foto
   Uma raça quase incompreensível, que surgiu no continente de Gelo, possívelmente pela combinação de Zerecas e Unverseds, como pode se perceber pela aparência, seu corpo tem uma forma humanoide com a altura de dois a quatro metros. Seu corpo não apresenta a presença de pele, sendo constituído apenas por músculos e ossos. Assim como os Zerecas, sua força é sobre humana ,e como os Unverseds, sua regeneração é veloz.
   Após a extinção dos Zerecas no continente de gelo, esta raça tomou controle absoluto sobre a região, assim, se tornando muito abundante, a ponto de começar a ter membros de sua raça no comando do império lusitano.

Kubaries

 Imagem Hiena apontando para o rei leão
   Naturais das Florestas próximas a Tuwugawa e a da Morte, os Kubaries são uma raça com aparência semelhante a de hienas. Assim como os Beast Masters , esta raça segue fielmente a deusa da natureza, Farah. E além disso, também são divididos em dois lados principais: os Yao e os Turic.

RAÇAS EXTINTAS :

Zerecás

 Imagem Um épico zerecá, erguendo sua arma
   Os Zerecas foram a principal raça a habitar o continente de gelo, povoando o território com casas de tijolo bruto ou comprimido. Essa raça foi tida como a mais poderosa de todas, tendo de oito a doze metros de altura,e capazes de viver até cem mil anos de idade. Os recém nascidos eram recrutados para o exército, enquanto o restante ficava com tarefas mais simples, como a política, comércio etc. Suas vestimentas eram bastante curiosas, sendo constituídas principalmente pelas peles dos animais caçados e mortos, e por uma armadura pesada semelhante a dos Vinkings da vida real.

Killons

 Imagem Um killon mostrando seu... "poder"
Os Killons estão "extintos", já que só existe um deles vivo ainda. Eles são híbridos entre "as duas raças mais nojentas que existem", segundo Panzabil: os humanos e os demônios. Os killons são também uma raça muito forte, porque eles tem a habilidade de alterar entre sua forma humana e sua forma demoníaca, porém Panzabil ordenou o extermínio deles por alguma razão desconhecida. Antigamente, eles andavam por Heytpaneth e eram caçados pelos caçadores de demônios e também por demônios de alto poder, como Daigon e Címeros. Atualmente, o único Killon vivo pertence aos Infernais, e ele se chama Ash Ubert.


Mas em fim, qual a melhor raça entre as demais?

     Após um tempo de reflexão, usando os nossos conhecimentos a partir de tramas e análises sobre as qualidades e defeitos de cada raça, dizemos que a raça mais poderosa em si é a Beast Master, graças ao alto porte físico e a possibilidade de ter controle elemental e animal, além da participação do lado protagonista. Entretanto, pode-se dizer que um ser, independente de sua raça, pode ter um poder adquirido durante sua vida (ou antes dela, de maneira genética), que se sobressai perante os de qualquer outra raça em geral; grandes exemplos são os filhos de deuses/semi-deuses, como Lewis Smith, os Beast Masters de famílias nobres como os Hatsume, os portadores dos olhos ilusórios Maledctus, os Tyrells manipuladores de metais, os Whits, entre muitos outros.



Leave a Reply.

    Leon

    Gamer e RPGista nas horas vagas.

    Jonhi

    Comunista e artista de Minecraft.

    Archives

    Dezembro 2013